Um homem de 23 anos foi detido pela Polícia Militar após desacatar e ameaçar agentes durante uma ocorrência registrada na manhã de sábado (13), por volta das 11h47, no bairro Bela Vista, em São Ludgero.
De acordo com a PM, a guarnição realizava um procedimento administrativo de trânsito na Rua Cônego Bernardo Fuchter quando foi insultada por dois homens e uma mulher que passavam pelo local. Um dos indivíduos disse aos policiais: “bandidos vocês não pegam, seus vagabundos” e ainda afirmou que, se a moto fosse dele, levaria os policiais “para o inferno”.
Diante da ameaça, os agentes deram voz de abordagem, mas o suspeito tentou fugir, entrando em um supermercado. Ele foi alcançado e contido, porém, durante a busca pessoal, resistiu e tentou derrubar um policial. Ambos caíram e, na queda, o agente bateu o rosto na quina de uma pedra, sofrendo um corte profundo. O policial foi levado ao Pronto Atendimento de São Ludgero, onde recebeu sutura no ferimento.
A companheira do abordado também desacatou os policiais, proferindo ameaças de morte, enquanto o outro homem que acompanhava o casal conseguiu fugir do local.
O autor foi conduzido e assinou um Termo Circunstanciado, sendo liberado em seguida. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa contra agente de segurança pública, desacato, resistência e ameaça.