
Uma ação integrada entre a Polícia Civil, através da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, e a Polícia Militar, com apoio do Canil e da Agência de Inteligência de Laguna, cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Itapirubá. A operação foi realizada na tarde de quarta-feira (22).
Conforme investigações realizadas antes da operação, dois indivíduos conhecidos do meio policial (um maior e um menor de idade) estariam atuando no tráfico de drogas, inclusive de forma intimidatória, sendo frequentemente vistos portando armas de fogo.
Na residência do adolescente, foram apreendidos alguns pés de maconha, uma balança de precisão, um simulacro de arma de fogo e dinheiro sem aparente origem lícita. No local onde o maior de idade estaria guardando os entorpecentes, os policiais encontraram 1,350 kg de maconha escondidos, com o apoio do cão farejador do Canil da Polícia Militar.
Diante dos fatos, foi aberto um processo contra o menor e um inquérito policial para investigar o maior de idade, que não foi localizado durante a operação.
