
Um homem de 30 anos foi preso após jogar um revólver calibre .357 em uma churrasqueira acesa dentro de um bar no bairro Badenfurt, em Blumenau, no Vale do Itajaí. O calor fez com que as seis munições da arma fossem disparadas de forma descontrolada. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu na noite de sexta-feira (31). O homem, que estava no bar como cliente, teria tentado se livrar da arma ao perceber a chegada dos policiais. O revólver foi jogado no fogo e acabou “cozinhando” as balas, provocando os disparos automáticos.
Após o fim dos tiros, os agentes controlaram as chamas e retiraram a arma da churrasqueira. O suspeito confessou ser o dono do revólver e disse que em casa mantinha outros estojos deflagrados e cerca de 100 gramas de maconha. Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil, junto com o material apreendido.
Segundo a PM, o fenômeno conhecido como “cozimento” ocorre quando o calor extremo aquece a pólvora até o ponto de ignição, fazendo a munição disparar sem que o gatilho seja acionado. Isso pode gerar disparos em qualquer direção, oferecendo risco de explosão.
