
Um homem de 47 anos morreu e cerca de 40 pessoas ficaram feridas após o desabamento da estrutura metálica de um hangar durante uma festa universitária em Regente Feijó, no interior de São Paulo, na madrugada deste domingo (2). Segundo a Defesa Civil, o temporal que atingiu a cidade teve rajadas de vento que chegaram a 95 km/h.
Veja o vídeo:
HC Notícias (@hc_noticias) • Fotos e vídeos do Instagram
O evento era promovido pela Comissão de Formatura da Faculdade de Medicina e ocorria no Aeropark Clube de Voo Desportivo. Por volta das 2h, o vendaval destruiu parte do local e derrubou o teto sobre os participantes. A vítima fatal foi atingida por um galho de árvore e morreu após sofrer traumatismo craniano.
Equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar atuaram no resgate das vítimas. Três pessoas seguem internadas e as demais tiveram ferimentos leves e já receberam alta. O homem que morreu foi identificado entre os 14 pacientes encaminhados ao Hospital Regional de Presidente Prudente, onde o óbito foi confirmado às 2h30.
Em nota conjunta, a comissão de formatura e a empresa responsável pela organização do evento, Euphoria, afirmaram que a tempestade foi “imprevisível e de grande intensidade”, e que estão prestando apoio às famílias das vítimas.
A Defesa Civil do Estado informou que a frente fria que atingiu São Paulo provocou chuvas intensas e ventos fortes em várias cidades, causando destelhamentos e quedas de árvores. Além de Regente Feijó, municípios próximos registraram danos estruturais, mas sem novos feridos.
O caso segue sendo acompanhado pela Polícia Civil e pela Defesa Civil estadual.
