
Um homem de 62 anos morreu depois de passar mal ao ser informado sobre o assassinato do próprio filho em Abelardo Luz, no Oeste catarinense. As duas mortes ocorreram no domingo (30), com poucas horas de diferença.
Segundo a Polícia Militar, a primeira ocorrência foi registrada por volta das 3h30, no bairro Vila Ceres. Dois grupos que deixavam um baile se desentenderam às margens da rodovia, onde teve início uma briga. Durante a confusão, Claudecir da Cruz Casanova, de 30 anos, conhecido como Cile, foi esfaqueado no pescoço e morreu no local. A vítima não tinha antecedentes criminais. Três suspeitos foram localizados a cerca de 300 metros, um deles ferido por golpes de faca, mas todos acabaram liberados por falta de provas.
Horas depois, ao ser comunicado por um conhecido sobre a morte do filho, Ademir Antônio Casanova — chamado de Tiquinho na comunidade — passou mal e sofreu um ataque cardíaco. A PM não presenciou o momento. Ele não resistiu. Pai e filho foram sepultados juntos na segunda-feira (1º), no cemitério municipal da cidade. A Delegacia de Abelardo Luz segue investigando o caso.
