
No início da tarde desta quarta-feira (3), uma ação conjunta entre a Polícia Penal e a Polícia Civil, resultou na prisão em flagrante de uma professora que tentava introduzir drogas e um aparelho celular no Presídio Regional de Tubarão.
Durante a abordagem, a professora foi flagrada com 23 papelotes de fumo, 78 comprimidos de ecstasy, um iPhone e uma carta, itens que seriam destinados a um detento da unidade prisional. Todo o material apreendido foi encaminhado para a perícia.
A suspeita recebeu voz de prisão no local e foi autuada por tráfico de drogas e por tentar ingressar com aparelho telefônico em estabelecimento prisional, crime previsto na legislação brasileira.
A investigação foi conduzida de forma sigilosa pelos setores de inteligência da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, da Diretoria de Inteligência e Informação (DINF) e pelos policiais penais do presídio. Após um período de monitoramento, as equipes identificaram o momento exato em que a suspeita tentaria realizar a entrega dos materiais ilícitos.
