
Foi identificada como Fabrícia Castro Bento, de 49 anos, a mulher que morreu no capotamento registrado na manhã deste sábado (6), na Avenida João Marronzinho Júnior, no Laguna Internacional, em Laguna. A vítima era natural de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), e estava na condição de caroneira no veículo.
O condutor do automóvel, um Celta, foi identificado como Jeferson Sidney, de 45 anos, motorista de caminhão. Ele foi socorrido em estado gravíssimo, com traumatismo cranioencefálico (TCE) e trauma torácico, sendo transferido de helicóptero para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.
O acidente ocorreu por volta do meio-dia, no Trevo da Praia do Gi, na Avenida João Marronzinho. Segundo informações das equipes de resgate, o motorista teria perdido o controle do veículo e colidido contra um poste. Ele foi encontrado consciente, porém desorientado, agitado e agressivo, com sangramento abundante na cabeça e dificuldade respiratória.
A caroneira foi encontrada ejetada sobre o para-brisa, apresentando politraumatismos e ausência de sinais vitais. Diante do óbito, foram acionadas as equipes do Instituto Geral de Perícias (IGP) e do Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais.
Atuaram na ocorrência o Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, SAMU, SAER, Guarda Municipal, além do IML e IGP. As causas do acidente serão apuradas.
