
A madrugada do último dia do ano foi marcada por uma série de ocorrências policiais na região atendida pela 8ª Região de Polícia Militar. Entre a manhã de terça-feira (30) e a madrugada desta quarta-feira (31), o Centro de Operações da Polícia Militar de Tubarão contabilizou 241 atendimentos, sendo sete considerados relevantes, envolvendo recuperação de veículos, furtos e roubos.
Em Tubarão, dois veículos foram recuperados ainda na manhã de terça-feira. No bairro São Martinho, uma motoneta Honda Biz, furtada no dia 28, foi localizada após a mãe da proprietária receber a informação de um homem que suspeitou de uma moto escondida próximo ao local do crime. A motocicleta foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil. Pouco depois, no bairro Santa Luzia, um Chevrolet Tracker roubado na noite anterior no bairro Monte Castelo foi encontrado abandonado, com sinais de arrombamento, e também levado à delegacia para investigação.
Ainda em Tubarão, no bairro São João Margem Esquerda, um furto foi registrado em uma residência localizada sobre um prédio comercial. O imóvel foi arrombado e do local foram levados uma bicicleta aro 29, capacete e bebidas. O autor fugiu antes da chegada da polícia.
Em Garopaba, o bairro Ambrósio concentrou duas ocorrências no mesmo mercado. No fim da tarde, quatro homens foram detidos ao serem flagrados tentando furtar diversas garrafas de whisky, escondidas sob as roupas. À noite, no mesmo estabelecimento, um homem foi flagrado com carne e chocolate escondidos na roupa e acabou conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Já em Braço do Norte, um roubo foi registrado por volta das 23h, no bairro Rio Bonito. Um homem armado assaltou a conveniência de um posto de combustíveis e fugiu com o dinheiro do caixa. Apesar das buscas, o suspeito não foi localizado.
Na madrugada desta quarta-feira (31), Tubarão voltou a registrar um roubo. No bairro Guarda Margem Esquerda, um homem teve sua Honda Biz e o celular levados por dois assaltantes em uma motocicleta, que utilizaram arma de fogo para cometer o crime. Os autores também não foram encontrados até o encerramento da ocorrência.
