
A Polícia Civil de Santa Catarina está promovendo uma campanha preventiva voltada à segurança das crianças. Trata-se da distribuição gratuita de pulseiras de identificação. As pulseirinhas terão informações essenciais, como o nome da criança e o telefone de contato do pai, mãe ou responsável legal. O objetivo da ação é prevenir casos de crianças perdidas em locais de grande aglomeração.
Em Laguna, equipes da Polícia Civil estão promovendo a entrega gratuita das pulseiras para famílias com crianças pequenas.
Na Cidade Juliana, cerca de 1.000 pulseiras já foram entregues. No total, desde o início da ação, no dia 18 de dezembro, aproximadamente 4.000 pulseiras foram distribuídas em praias que vão de Paulo Lopes até Passo de Torres, abrangendo locais com diferentes níveis de movimento.
De acordo com a Polícia Civil, em períodos como a alta temporada de verão, de grande movimento, é comum que crianças se percam em meio à multidão. A pulseira de identificação permite que qualquer pessoa que encontre uma criança desacompanhada (seja ele um cidadão, um salva-vidas ou um agente de segurança) possa entrar rapidamente em contato com os responsáveis, facilitando a localização e o reencontro.
Foto: Divulgação/Polícia Civil.
