Segunda, 05 de janeiro de 2026
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
02/01/2026 09h42

Atualização: adolescente de 17 anos é a 1ª vítima identificada após tragédia com 47 mortos na Suíça

Jovem atleta era italiano; números de mortos foi atualizado na noite de quinta-feira (1º) e dezenas seguem internadas em estado grave
Atualização: adolescente de 17 anos é a 1ª vítima identificada após tragédia com 47 mortos na Suíça

Foi identificado como Emanuele Galeppini, de 17 anos, o primeiro óbito oficialmente confirmado após o incêndio que atingiu uma estação de esqui em Crans-Montana, nos Alpes suíços, durante uma festa de Ano-Novo. A confirmação da morte ocorreu na noite de quinta-feira (1º) e foi divulgada pela Federação Italiana de Golfe, entidade à qual o jovem era filiado.

PUBLICIDADE

Natural da Itália, Emanuele era atleta e teve a morte lamentada pela federação, que prestou solidariedade à família e aos amigos. Em nota publicada nas redes sociais, a entidade destacou o jovem como “um atleta que carregava paixão e valores autênticos” e afirmou que, “em um momento de profunda dor, os pensamentos estão com todos que o amavam”.

 

Segundo autoridades locais, o número de mortos foi atualizado para 47, conforme declarou o ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, em informações divulgadas pela agência ANSA. O total pode aumentar, já que há dezenas de feridos em estado grave, muitos deles internados em hospitais da região. De acordo com o ministro, grande parte das pessoas que estavam no bar La Constellation, atingido pelas chamas, era de nacionalidade italiana, o que levou o governo a acompanhar de perto as operações de resgate e investigação.

 

As autoridades alertam que o processo de identificação das vítimas pode ser demorado, devido às condições dos corpos. Mais de 100 pessoas ficaram feridas, e a maioria dos pacientes hospitalizados tem entre 16 e 26 anos, conforme informou a direção de uma das unidades de saúde.

PUBLICIDADE

Testemunhas relataram que o incêndio pode ter começado após o uso de velas pirotécnicas colocadas em garrafas de champanhe durante a comemoração. A promotoria suíça descartou, até o momento, a hipótese de ataque terrorista. Uma das pessoas presentes contou que o fogo teria iniciado quando as velas foram erguidas próximas ao teto, que acabou sendo atingido pelas chamas.

 

O caso segue sob investigação pelas autoridades suíças.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.