
Dois homens foram presos na manhã de terça-feira (3) durante uma operação da Polícia Civil em Capivari de Baixo, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido com o tráfico de entorpecentes na região. A ação contou com o apoio de unidades da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil e da Polícia Militar.
As investigações tiveram início em agosto de 2025, após a prisão em flagrante de um indivíduo em posse de maconha e apetrechos utilizados para a comercialização da droga. Com o avanço dos trabalhos investigativos e o emprego de técnicas de inteligência, a Polícia Civil constatou que o suspeito não atuava sozinho, estando associado a um segundo homem, apontado como o líder da associação criminosa.
No decorrer das diligências, os policiais também identificaram outros traficantes que adquiriam entorpecentes do grupo para revenda local.
Diante dos elementos reunidos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos dois principais articuladores do esquema, além da expedição de quatro mandados de busca e apreensão em endereços vinculados aos demais envolvidos. As ordens judiciais foram deferidas pela Vara Regional de Garantias de Tubarão.
Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva. Também foram apreendidas quantidades de cocaína, dinheiro em espécie e objetos considerados de relevante interesse para a continuidade das investigações.
Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis integrantes e ramificações da associação criminosa.
