
Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (13) em sua residência no bairro São Cristóvão, em Tubarão, em uma operação realizada pela Polícia Civil de Jaguaruna. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra o homem, devido à investigação de um roubo ocorrido no final de janeiro na cidade de Jaguaruna.
Durante o crime, dois homens, um com arma de fogo e outro com um pé de cabra, abordaram o vigilante de um supermercado no período da madrugada e após o agredirem e ameaçarem, roubaram alta quantia em espécie do caixa central. A ação foi registrada por câmeras de segurança.
A investigação também identificou uma suspeita, ex-funcionária do local, que teria repassado as informações para a dupla executora. Contudo, a identidade do segundo envolvido no crime não era conhecida até a manhã de hoje.
Na residência, foram encontrados outros dois homens além do casal alvo da investigação. Foram apreendidas buchas de cocaína fracionadas para a venda, anotações de vendas de drogas, balança de precisão, dinheiro em espécie, ecstasy e maconha, razão pela qual as quatro pessoas que estavam na casa foram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
O investigado preso temporariamente por roubo também é suspeito de tráfico de drogas em outro inquérito, no qual teria ferido dois policiais para evitar prisão em flagrante. Além disso, no ano passado, esfaqueou um homem em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis em Jaguaruna.
Também foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, um "pé de cabra", um tênis, entre outros objetos possivelmente usados na cena do roubo.
A testemunha informou que havia outro capacete idêntico em sua casa. No fim, os dois capacetes foram apreendidos em posse da mãe do segundo suspeito do roubo, identificado somente hoje e com a colaboração dela.
Dentre as quatro pessoas presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na manhã de hoje, três delas são identificadas como suspeitas do roubo: dois homens como executores diretos e a mulher como informante do local.
A investigação do crime de roubo prosseguirá nos próximos dias. Os 4 autuados pelo crime de tráfico de drogas foram conduzidos aos presídios respectivos.
