
O vereador Sérgio Luiz Gonçalves (PL), conhecido como Sérgio Jacaré, foi preso na manhã desta sexta-feira (20) por descumprimento de medida protetiva deferida no âmbito da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), que trata dos crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher. A ação foi conduzida pela Polícia Civil, por meio do Setor de Investigação Criminal (SIC) da Delegacia de Polícia de Garopaba, cumprindo o mandado de busca e apreensão, bem como o mandado de prisão preventiva, em desfavor do autor.
A ordem judicial foi expedida pelo Poder Judiciário da Comarca de Garopaba.
Sérgio, que atualmente é o vice-presidente da Câmara de Vereadores, foi reeleito para o quarto mandato em 2024 com 925 votos. Ainda no mesmo ano, em novembro, ele foi preso em flagrante em Imbituba após uma confusão em um bar. Na ocasião, houve disparos de arma de fogo e uma pistola de uso restrito foi encontrada no veículo conduzido pelo vereador.
Em 2018, Sérgio foi abordado próximo à Câmara Municipal portando uma pistola com registro vencido e munições do mesmo calibre. Após o pagamento da fiança, ele foi solto.
Fonte: Portal A Hora.
