
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (14), a Operação Consumo Seguro, que também teve desdobramentos em Tubarão. A ação tem como objetivo desarticular um grupo suspeito de atuar no contrabando de alimentos.
Ao todo, foram cumpridos mandados de busca em quatro endereços localizados em Tubarão, além das cidades de Barracão e Cascavel.
Segundo as investigações, o grupo criminoso estaria importando leite em pó de forma clandestina, com origem na Argentina. O produto era reembalado no Brasil, utilizando rótulos de uma empresa nacional, antes de ser colocado à venda no mercado interno.
De acordo com a Polícia Federal, os envolvidos poderão responder por crimes como organização criminosa e contrabando. As investigações seguem em andamento para identificar todos os participantes do esquema.
