Domingo, 10 de maio de 2026
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
09/05/2026 19h31

Mãe é suspeita de torturar filha com colher quente como castigo em SC

Uma mulher é acusada de torturar filha com colher quente em SC; a criança apareceu com lesões na escola, o que levantou suspeitas e levou à investigação da Polícia Civil
Mãe é suspeita de torturar filha com colher quente como castigo em SC

Uma mulher foi indiciada pela Polícia Civil suspeita de torturar a própria filha, de 9 anos, em Chapecó. Conforme a investigação, a criança teria sofrido queimaduras no rosto e em uma das mãos após ser atingida com uma colher aquecida usada como forma de castigo.

 

PUBLICIDADE

O caso foi investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), que concluiu o inquérito nos últimos dias. A mãe poderá responder pelo crime de tortura, cuja pena pode chegar a oito anos de prisão.

 

As suspeitas começaram após profissionais da escola da menina perceberem as faltas frequentes da aluna. Quando ela voltou às aulas, os funcionários notaram marcas de queimaduras pelo corpo e acionaram as autoridades.

 

Em um primeiro momento, a criança relatou que os ferimentos teriam sido causados em um acidente doméstico. Familiares também reforçaram a mesma versão, mas os machucados levantaram dúvidas entre os investigadores.

 

Durante uma escuta especializada realizada por uma policial civil treinada para atendimento de crianças e adolescentes, a menina contou que a mãe teria aquecido uma colher e usado o objeto para queimá-la depois de um episódio de desobediência.

PUBLICIDADE

Após o depoimento, a vítima foi retirada do convívio com a mãe e passou a receber acompanhamento da rede de proteção do município.

 

A Polícia Civil reforça que casos de violência contra crianças e adolescentes podem ser denunciados pelo Disque 100, além das delegacias especializadas, Conselho Tutelar e Polícia Militar, pelo telefone 190, em situações de emergência.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.