
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado na manhã desta segunda-feira (22), por volta das 10h58, para atender à uma ocorrência de resgate na localidade de Ponte Baixa, em São Ludgero. No local, um trabalhador de 45 anos ficou ferido após o desabamento de um silo graneleiro.
Inicialmente, havia a informação de que a vítima poderia estar no interior do silo atingido. Contudo, ao chegarem no local, as equipes constataram que o trabalhador já havia conseguido sair da estrutura que desabou e estava sendo auxiliado por colegas de trabalho.
A equipe de atendimento pré-hospitalar realizou a avaliação da vítima, que se encontrava consciente, orientada e com sinais vitais estáveis. Durante o atendimento, foi identificada a suspeita de fratura em um dos membros inferiores.
Após os primeiros socorros, o homem foi encaminhado ao Hospital Santa Terezinha, em Braço do Norte.
Segundo os bombeiros, a própria empresa possuía os equipamentos para iniciar a limpeza da área e a remoção da estrutura danificada. Um caminhão Munck foi utilizado para auxiliar nos trabalhos após o incidente.
