Segurança
19/10/2018 17h32
Lei Maria da Penha: Homem é preso em Gravatal por descumprimento de medida protetiva
O agressor foi preso por violência doméstica. Após conseguir a liberdade, procurou a vítima e passou a ameaça-la de morte.
A Polícia Civil de Gravatal, com apoio da Polícia Militar, cumpriu um mandado de prisão preventiva na tarde desta sexta-feira, 19. Um homem de 37 anos foi acusado de descumprimento de medida protetiva da Lei Maria da Penha. Ele estava na casa da vítima, fato proibido pelo Poder Judiciário nas medidas cautelares.
De acordo com a polícia, o homem havia sido preso em flagrante dias atrás acusado de violência doméstica contra a vítima. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional Masculino de Tubarão. Alguns dias depois, o suspeito recebeu o benefício da liberdade provisória, porém, foi avisado de que não poderia se aproximar da vítima, segundo decreto do Juiz. Ele possui antecedente policial por tráfico de drogas e ficou preso por vários anos. Também seria usuário compulsivo de drogas.
Ao sair do presídio procurou a vítima e passou a ameaça-la novamente. A vítima informou o fato à Delegacia de Gravatal que comunicou o Poder Judiciário e o Ministério Público da Comarca de Armazém, sendo decretada a prisão preventiva do suspeito. O homem foi preso e reencaminhado ao Presídio de Tubarão. As diligências foram coordenadas pelo Delegado José David Machado.
Foto: Ilustrativa