
Um homem de 32 anos foi preso nesta quinta-feira (27), em Orleans, acusado de estupro de vulnerável contra adolescentes. Segundo a Polícia Civil, ele se aproximava de jovens no início da puberdade afirmando ter poderes para realizar desejos por meio de uma entidade espiritual. A partir dessa relação, teria imposto regras aos adolescentes e praticado atos libidinosos.
A investigação começou após informações repassadas pelo Conselho Tutelar. Conforme a Polícia Civil, o homem teria levado um adolescente para sua convivência e apresentado um falso documento de paternidade para tentar justificar o vínculo. A mãe do adolescente negava qualquer relação íntima com o investigado.
De acordo com a investigação, o suspeito utilizava a suposta capacidade espiritual como forma de conquistar a confiança dos jovens. Depois, estabelecia regras, entre elas a exigência de contato constante e a permissão para a prática de atos libidinosos. Caso as determinações não fossem cumpridas, ele afirmava que os adolescentes poderiam sofrer uma repreensão da suposta entidade.
A Polícia Civil cumpriu mandado de busca na residência do investigado em 7 de julho. Durante a operação, aparelhos celulares foram apreendidos. A análise do conteúdo encontrado indicou, segundo os investigadores, que o homem seria responsável por crimes sexuais praticados contra diversos adolescentes do sexo masculino.
A análise dos celulares apreendidos revelou ainda, segundo a Polícia Civil, que o investigado produzia, armazenava e compartilhava arquivos de abuso sexual infantil. O homem foi preso no bairro Coloninha e encaminhado ao sistema prisional de Criciúma.
