Segurança
29/10/2018 23h00
No Estado: Polícia apreende espingarda usada para atirar em cachorro
Os policiais militares lavraram um Termo Circunstanciado (TC) por maus tratos a animal, além de apreenderem a espingarda de pressão.
A Polícia Militar de Camboriú lavrou um Termo Circunstanciado (TC) para um homem, após o mesmo atirar contra um cachorro no início da tarde do último sábado, 27, na Rua Rio Novo, Bairro Rio Pequeno.
Uma guarnição foi acionada para se deslocar até a rua, onde o solicitante informou que seu vizinho disparou com uma espingarda na pata de seu cachorro.
No local, os policiais militares entraram em contato com o autor dos fatos, que relatou que os cachorros andam soltos na rua e entram no pátio de sua residência. Ele ainda informou que conversou com os vizinhos, pedindo que deixassem seus cães presos, mas que mais cedo naquele dia, o cachorro do solicitante entrou no pátio de sua casa, e então, pegou sua espingarda de pressão e efetuou um disparo com chumbinho achatado, que pegou na pata do animal.
Os policiais militares então lavraram um Termo Circunstanciado (TC) por maus tratos a animal, além de apreenderem a espingarda de pressão. O proprietário do cachorro se responsabilizou em tratar da saúde do animal, que ficou com o chumbinho achatado em sua pata.