sábado, 27 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
31/10/2018 18h15

Polícia Federal publica convênio que autoriza Guarda Municipal de Tubarão a portar arma de fogo

Agora, a prefeitura aguarda por alguns protocolos para os agentes voltarem a usar as armas de fogo. Foi necessário uma série de etapas, em um processo que dura mais de um ano.
Polícia Federal publica convênio que autoriza Guarda Municipal de Tubarão a portar arma de fogo
O processo burocrático que permite à Guarda Municipal de Tubarão (GMT) voltar a portar armas de fogo está bem próximo de um desfecho. Com a publicação do convênio entre o município e a Polícia Federal, ocorrida segunda-feira (29) no Diário Oficial, a prefeitura agora aguarda por alguns expedientes protocolares para que os agentes da guarda voltem a usar as armas de fogo. De acordo com o secretário de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento, Nilton de Campos, um representante da Polícia Federal é esperado em Tubarão para apresentar os números dos portes, o que, finalmente, marcaria o encerramento do processo que dura mais de um ano. “Não temos a data precisa para isso, mas estamos na etapa final. Os cursos foram feitos e o convênio está publicado”, destaca o secretário. Para que os agentes pudessem voltar a utilizar as armas foi necessário cumprir uma série de etapas. A primeira delas foi o Curso Complementar de Tiro Policial para uso de Arma Semi-Automática e de Repetição. Depois ocorreu a formalização para emissão do porte de arma de fogo, a entrega dos coletes à prova de balas, avaliação psicológica e outros trâmites que envolveram documentos. “Não temos a data precisa para isso, mas estamos na etapa final. Os cursos foram feitos e o convênio está publicado”, destaca o secretário. Para que os agentes pudessem voltar a utilizar as armas foi necessário cumprir uma série de etapas. A primeira delas foi o Curso Complementar de Tiro Policial para uso de Arma Semi-Automática e de Repetição. Depois ocorreu a formalização para emissão do porte de arma de fogo, a entrega dos coletes à prova de balas, avaliação psicológica e outros trâmites que envolveram documentos.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.