terça, 23 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
19/02/2020 23h28

Internacional: Enquanto bombas caem, pai sírio inventa um jogo para não assustar sua filha de 4 anos

Fora das quatro paredes da casa, há a guerra civil síria, entre bombas e balas.

Sempre que uma bomba cai, eles riem. Ela é Selva e tem apenas 4 anos, ele é seu pai Abdullah Al-Mohammad. Fora das quatro paredes da casa, há a guerra civil síria, entre bombas e balas. Então, esse pai inventa um jogo para exorcizar o medo e evitar traumas na filha.


Um vídeo que lembra tanto a vida de Benigni é bom, mas aqui não estamos em um campo de concentração nazista, estamos em Idlib, no noroeste da Síria, onde a Turquia também tem projetos estratégicos e consenso político e onde as bombas continuam a cair. A família de Abdullah Al-Mohammad foi forçada a fugir de sua casa em Saraqib e agora vive com um amigo.

PUBLICIDADE
O vídeo foi postado no Twitter por Mehmet Algan, ex-deputado do Partido da Justiça e Desenvolvimento da região de Hatay, que escreve: “Você não precisa saber árabe para entender”. Em primeiro plano, existem eles. Sempre que uma bomba cai, Abdullah pergunta: “É um avião ou é uma bala?” “Uma bala”, responde a filha no vídeo. “Sim, e quando isso acontecer, vamos rir”, diz Muhammed. Isso faz a menininha acreditar que tudo é uma coisa boa e que são fogos de artifício ou explosões de uma arma de brinquedo.


Fonte: Pensar Contemporâneo.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.