A marca usou a tecnologia HeiQ Viroblock, aprovada com eficiência em laboratório contra o SARS-CoV-2, o vírus causador da Covid-19. Os testes foram conduzidos pela empresa de inovação têxtil suíça HeiQ juntamente com o instituto Peter Doherty para Infecção e Imunidade em Melbourne, Austrália (Instituto Doherty).
Além disso, as máscaras são as primeiras com tripla camada de tecido 100% algodão, seguindo os novos padrões recomendados pela OMS. As primeira protege o usuário de gotículas externas e a segunda potencializa a capacidade de filtragem. E a proteção extra vem em tecido que possui combinação inovadora de duas tecnologias: a atividade antimicrobiana dos sais de prata e a química lipossomal com efeito antiviral (que permanece mesmo após 30 lavagens). Combinadas, elas são capazes de destruir mecanicamente a parede dos vírus envelopados.
Na primeira quinzena de julho estarão disponíveis para venda no e-commerce 4 opções de camisetas femininas, 4 masculinas (R$ 49,99 cada) e 4 opções de kits contendo 2 máscaras (R$ 29,99 o kit). Há ainda a versão infantil da linha, a Kids Protege. 10% do valor das vendas serão doados para instituições que ajudam crianças em situação de insegurança alimentar.
A marca ressalta que o uso de peças garante uma proteção adicional, mas não substitui os cuidados recomendados pela OMS, como lavar as mãos, usar álcool em gel, evitar tocar o rosto etc.
Fonte: Vogue/Globo.