sexta, 19 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
27/07/2020 23h42

Filme feito em SC entra no ranking dos mais assistidos na Netflix

Produção joinvilense entrou no catálogo na última quarta-feira, dia 22
Filme feito em SC entra no ranking dos mais assistidos na Netflix
"Quando o Sol se Põe", filme feito em Joinville e por joinvilenses, entrou para a lista dos mais assistidos na Netflix nesta semana. Dois dias depois da estreia na plataforma, ele já estava na quarta posição na lista dos 10 filmes mais vistos e na oitava posição entre todas as produções da plataforma. 


A expectativa do diretor e da empresa distribuidora é que, neste sábado (25), ele suba para a terceira posição entre os filmes mais vistos da Netflix: era uma aposta que os próprios executivos da plataforma analisaram que seria possível, observando o comportamento de consumo do filme entre quarta-feira (22), quando entrou no catálogo, e a quantidade de espectadores em apenas 24 horas.


— Estamos impressionados com a repercussão, mas muito felizes. É um filme com orçamento de menos de R$ 50 mil competindo com produções que custaram milhões — analisa o diretor do filme, Fabio Farias.

PUBLICIDADE
Fabio abriu o Grupo Red há 17 anos em Joinville e nele desenvolve atividades para difusão da arte por meio do teatro e do cinema — sempre com uma pegada na fé e na espiritualidade cristã. "Quando o Sol se Põe" utilizou equipe técnica e atores do elenco de apoio do grupo que, em grande parte, trabalharam de forma voluntária na produção.


Jovens estrelas da música cristã, como Priscilla Alcântara e Filipe Lancaster são os protagonistas da história, que se passa em uma universidade, com um grupo de estudantes que tem uma banda e que sonham em conquistar o prêmio de um festival para resolver os problemas financeiros. As cenas da universidade foram gravadas em uma instituição de ensino de Joinville.


"Um filme para assistir e sair, pelo menos, um pouquinho mais leve", escreveu o crítico de cinema Matheus Mans, que colabora com o jornal O Estado de São Paulo, em seu site.


Viralizou nas redes


Fábio acredita que a explicação para o sucesso do filme seja o "boca a boca", ainda que este esteja sendo realizado virtualmente. O elenco principal do filme também tem realizado a divulgação nas redes sociais, mas esta é, basicamente, a única forma de divulgação do trabalho nacionalmente.


Fonte: NSC.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.