A expectativa do diretor e da empresa distribuidora é que, neste sábado (25), ele suba para a terceira posição entre os filmes mais vistos da Netflix: era uma aposta que os próprios executivos da plataforma analisaram que seria possível, observando o comportamento de consumo do filme entre quarta-feira (22), quando entrou no catálogo, e a quantidade de espectadores em apenas 24 horas.
— Estamos impressionados com a repercussão, mas muito felizes. É um filme com orçamento de menos de R$ 50 mil competindo com produções que custaram milhões — analisa o diretor do filme, Fabio Farias.
Jovens estrelas da música cristã, como Priscilla Alcântara e Filipe Lancaster são os protagonistas da história, que se passa em uma universidade, com um grupo de estudantes que tem uma banda e que sonham em conquistar o prêmio de um festival para resolver os problemas financeiros. As cenas da universidade foram gravadas em uma instituição de ensino de Joinville.
"Um filme para assistir e sair, pelo menos, um pouquinho mais leve", escreveu o crítico de cinema Matheus Mans, que colabora com o jornal O Estado de São Paulo, em seu site.
Viralizou nas redes
Fábio acredita que a explicação para o sucesso do filme seja o "boca a boca", ainda que este esteja sendo realizado virtualmente. O elenco principal do filme também tem realizado a divulgação nas redes sociais, mas esta é, basicamente, a única forma de divulgação do trabalho nacionalmente.
Fonte: NSC.