sexta, 26 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
26/09/2020 15h30

LimpaZap: como apagar todos os arquivos do WhatsApp e limpar conversas

Aproveite o app gratuito para limpar os arquivos pesados, liberar espaço no celular e deixá-lo mais rápido.
LimpaZap: como apagar todos os arquivos do WhatsApp e limpar conversas

O LimpaZap é um aplicativo gratuito que permite limpar o WhatsApp, otimizando o espaço de armazenamento ocupado pelo mensageiro. Disponível para Android, a ferramenta é ideal para acabar com a lentidão em celulares que recebem um grande fluxo de arquivos do mensageiro, já que eles consomem o armazenamento interno do smartphone e podem causar problemas de desempenho. O LimpaZap ajuda a liberar a memória do celular e, dessa forma, deixá-lo mais rápido. 


O aplicativo identifica e classifica automaticamente todos os arquivos recebidos em conversas no WhatsApp, permitindo acessar grupos de arquivos para deletá-los. É possível apagar todos os conteúdos recebidos em um ano específico ou mês. Além disso, a interface deixa selecionar manualmente para excluir apenas arquivos específicos. Para saber como liberar espaço no celular e como limpar o WhatsApp com o LimpaZap, siga o tutorial abaixo.


Como deletar fotos, vídeos ou documentos do WhatsApp

Passo 1. Abra o LimpaZap para que ele reconheça os arquivos que pesam no armazenamento de seu WhatsApp. Em seguida, toque sobre "Foto" para visualizar a interface de gerenciamento de imagens. Pressione o botão de três pontos no canto superior direito da tela;

Passo 2. Escolha como quer que os arquivos apareçam na tela. Essa opção de visualização estará disponível em todas as páginas para deletar diferentes tipos de arquivos. Volte para a tela anterior e, em seguida, pressione o ícone de lixeira;

Passo 3. Nesta tela, o app permite selecionar todos os arquivos recebidos ou enviados em diferentes meses. Para esse exemplo, vamos deletar arquivos específicos. Sendo assim, basta tocar sobre os arquivos desejados e tocar sobre o botão "Apagar mensagens" para deletá-los.

PUBLICIDADE
Como deletar áudios, GIFs ou stickers do WhatsApp 

Passo 1. Esses tipos de mensagens ocupam menos espaço no armazenamento do aplicativo. No entanto, é necessário deletá-los com o passar do tempo. Para isso, acesse uma das opções de arquivos e toque sobre o ícone de lixeira na parte superior da tela;

Passo 2. Você pode escolher selecionar todos os arquivos recebidos no ano ou em um mês específico. Para esse exemplo, vamos escolher arquivos específicos. Selecione os arquivos que deseja excluir e toque na opção "Apagar selecionado" para deletá-los.

Aproveite a dica para limpar o WhatsApp de arquivos pesados, liberar espaço no celular e deixá-lo mais rápido.


Com informações de TechTudo

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.