quinta, 25 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
28/10/2020 14h17

No país: mecânico faz faixa com apelo a ladrão pedindo 'humildemente' que devolva bens furtados

O prejuízo estimado é de R$ 15 mil
No país: mecânico faz faixa com apelo a ladrão pedindo 'humildemente' que devolva bens furtados

Roubo foi em setembro, mas Welton ainda permanece na esperança de 'sensibilizar' o suspeito.

"Senhor ladrão, peço humildemente que devolva meu computador, minha máquina de solda e minhas baterias". O apelo, estampado numa faixa de pano na entrada de uma oficina mecânica, chama a atenção de quem passa pela esquina da rua Domingos Vieira com avenida Brasil, ponto movimentado no bairro Santa Efigênia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. 

"Coloquei esta faixa para ver se o malandro se sensibiliza. Vai que um dia eu chego e meus produtos estão todos lá na porta, né?", disse Welton Borges Rego.

Welton, de 50 anos, é o proprietário da oficina. Em 35 anos trabalhando no mesmo ponto, esta foi a primeira vez que ele foi assaltado. O crime aconteceu há cerca de um mês, quando bandidos aproveitaram a madrugada para pular o muro e levar os equipamentos da oficina.

"Quando fui trabalhar no sábado de manhã, percebi que as coisas tinham sido modificadas. O portão não foi arrombado, mas as portas do escritório foram. Neste tempo todo que estou aqui, nunca passei por nada desta gravidade. Já lidei com 'ladrões de galinha'. Como o lote é todo cercado, tem escola, casas, prédio, a gente nunca imaginou que alguém fosse se atrever a pular o portão e a roubar", contou.

PUBLICIDADE
O prejuízo estimado é de R$ 15 mil. Depois do assalto, Welton teve que gastar com serralheiro para incrementar a segurança das grades da oficina. Mas preferiu não colocar câmeras.

“É uma sensação de impotência, misturado com incapacidade, sei lá. E uma sensação que a gente, como ser humano, não está valendo muita coisa. As pessoas arrombam, invadem, é uma agressão”.

Welton também recebeu telefonema em que se sentiu ameaçado: "Num dia teve um telefonema dizendo que a melhor coisa a fazer era tirar a faixa. Se não for quem roubou, passou perto. Deve ser da rede de malandragem", falou.

Nesta quarta-feira (28), Welton vai prestar depoimento na Polícia Civil. A corporação afirmou que a perícia esteve no local para fazer os primeiros levantamentos e que um inquérito foi instaurado para apurar autoria e circunstâncias do fato.

PUBLICIDADE

Fonte: G1
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.