quinta, 18 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
16/11/2020 17h39

Uber já aceita pagamentos de corridas via PIX

O PIX é um novo método brasileiro de pagamentos instantâneos em transações digitais
Uber já aceita pagamentos de corridas via PIX
A Uber anunciou que a partir desta segunda-feira (16) os usuários poderão pagar por viagens e pedidos de comida com o PIX, novo sistema de pagamento instantâneo lançado pelo Banco Central. De acordo com a empresa, isso é possível graças a uma parceria com a fintech EBANX.


É possível usar o PIX em pagamentos de viagens no aplicativo Uber por meio da aquisição de Uber Cash. No Uber Eats, será possível pagar diretamente pela transferência digital, e a função “será liberada gradualmente ao longo do dia e das próximas semanas”, informou a companhia.

PUBLICIDADE
O PIX é um novo método brasileiro de pagamentos instantâneos em transações digitais. O diferencial é que ele permite transações em tempo real, ou seja, o dinheiro sai da conta do pagador para a do recebedor no mesmo instante, e ainda funciona 24 horas por dia, todos os dias. E ainda é possível utilizá-lo por chave de identificação, como um telefone, CPF ou e-mail, por meio de um QR Code ou mesmo por tecnologias de aproximação, como o NFC. 


O suporte ao PIX faz parte de uma parceria entre Uber e EBANX, que começou em 2019 com a oferta do chamado Uber Cash no Brasil. A diretora geral da Uber no Brasil explicou que a empresa quer “oferecer uma nova experiência de pagamento para nossos milhões de usuários, que esteja alinhada com o objetivo de sempre promover e pensar em maneiras de tornar a vida mais fácil através da tecnologia. O PIX terá um importante papel, já que será uma opção de pagamento mais moderna em nossa plataforma”.

PUBLICIDADE

Fonte: Canal Tech.
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.