sexta, 29 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Variedades
15/07/2021 12h06

Mãe solteira se torna a primeira da Espanha a receber licença maternidade e paternidade

Adriana entrou com um processo para que a justiça reconhecesse o mesmo direito à licenças maternidade e paternidade para famílias monoparentais
Mãe solteira se torna a primeira da Espanha a receber licença maternidade e paternidade

Internacional


Adriana é uma mãe solteira da cidade de Ourense, na Espanha. Ela teve sua filha em setembro de 2020, após fertilização in vitro, e se tornou a primeira do país a receber a licença-paternidade, depois de ter tido a licença-maternidade. 


Enfrentando a maternidade sozinha, Adriana considerou, num primeiro momento, que estava em desvantagem em relação às famílias biparentais, nas quais os filhos recém-nascidos podem ser cuidados pelo dobro de tempo, já que ambos os pais têm suas respectivas licenças.


Assim, ela resolveu entrar com um processo na justiça para que eles reconhecessem o direito de famílias monoparentais, como a dela, a terem as mesmas licenças de maternidade e paternidade que qualquer outra família.

PUBLICIDADE
Adriana ganhou o processo em primeira instância e pôde ficar com a filha por mais quatro meses. Mas disse que não foi fácil e considera que devem ser implementadas medidas por parte do governo para um melhor equilíbrio entre a vida profissional e familiar.

“Em famílias com dois pais, as semanas de licença médica podem ser divididas ou combinadas para cuidar do bebê. Eu já havia tentado reunir o máximo: 16 semanas, mês de férias, as horas que me corresponderam para amamentar… Mas mesmo contando com esse tempo, teria que voltar a trabalhar quando minha filha tinha apenas cinco meses e meio”, explicou a mãe.

PUBLICIDADE
Apesar da conquista de Adriana, outras 100 mulheres na Espanha se encontram na mesma situação, segundo a Associação “Mães Solteiras Por Opção”.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.