quarta, 26 de janeiro de 2022
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Variedades
13/01/2022 23h43

Saiba como manter a segurança de sua casa durante a temporada de verão

A empresa de segurança Prolincon deu dicas de como manter a segurança das residências durante o verão e as viagens de férias.
Saiba como manter a segurança de sua casa durante a temporada de verão
Durante a temporada de verão, muitas pessoas aproveitam os recessos de trabalho e os feriados nacionais para viajar, visitar familiares e até mesmo veranear e descansar longe de suas residências. Sempre que essas viagens ocorrem, uma preocupação dos moradores e deixar a casa o mais segura possível para não ser vítimas de arrombamentos e furtos.


Então, quais são as medidas de segurança que se deve tomar para proteger a residência? A empresa de segurança privada, autorizada pela Polícia Federal, Polincon Vigilância dá dicas de como se proteger.


Quando for fazer viagens longas é ideal que “a residência tenha aparatos de segurança como muros de difícil acesso, portões bem fechados, grades nas janelas e portas reforçadas”. Isso vai diminuir a possibilidade de invasão. Outra dica da Prolincon é ter uma “iluminação com acionamento por sensor de presença ou sistema de fotocélula, que acende automaticamente à noite”.


Avisar aos vizinhos de sua confiança que estará ausente também é uma forma de manter a casa mais segura. “No caso de viagens, o contato com vizinhos avisando-os da ausência também é importante, inclusive com recomendações para recolher jornais ou apagar as luzes durante o dia, para que a ausência dos donos não seja percebida por meliantes”, ressalta a empresa de segurança.

PUBLICIDADE
Segurança de casas de veraneio


Se você tem uma residência de praia, onde frequenta geralmente no verão, também pode tomar medidas de segurança que dificultem crimes como arrombamento e furto. “Vizinhos sempre são os melhores parceiros em questões de segurança. Por isso, é sempre bom manter um bom relacionamento com os vizinhos, principalmente, no caso de casas de veraneio, aqueles que residem por perto mesmo fora da temporada. É bom ter os contatos dos vizinhos e, dependendo da confiança que tiver neles, comunicar períodos de ausência e solicitar aquela ‘olhadinha’ no imóvel”, recomenda a empresa de segurança.


Uma opção para quem tem casas de veraneio também é contratar uma empresa de segurança que cuidará do monitoramento da residência. “A instalação de alarmes e sistemas de câmeras também ajuda, já que permitem a vigilância mesmo à distância. Estes sistemas quando monitorados por empresa especializada, com atividade autorizada pelos órgãos de segurança, são melhor aproveitados, já que em caso de invasão os profissionais da empresa se encarregam da devida vigilância e autuação”, explica a Prolincon.


Por que contratar uma empresa de segurança privada?


Uma empresa devidamente autorizada pela Polícia Federal, que atue com monitoramento e vigilância, além de manter a sensação de segurança, atua com precisão na vigilância e nos sinistros que venham a ocorrer.


“A vigilância é sempre 24 horas e os modernos sistemas de alarmes, sensores e monitoramento possibilitam total proteção ao patrimônio, com alertas ao proprietário e intervenção dos profissionais da empresa diretamente ou alertando as autoridades policiais”, detalha a Prolincon Vigilância.


Ter uma empresa de vigilância reconhecidas no mercado e que sinalizam as residências sob sua proteção, ajuda a afastar possíveis meliantes e gera mais proteção. Além disso, as empresas também orientam o morador em caso de arrombamentos e furtos.

PUBLICIDADE
E se minha casa for arrombada ou furtada?


A primeira coisa a fazer em casa de arrombamento ou furto é manter a calma e acionar a empresa de vigilância, caso seja cliente de uma. “O disparo de alarmes e acionamento de câmeras sensoriais por si só já alertam a central de monitoramento da empresa, caso os moradores não estejam no imóvel”, explica a Prolincon.


Depois sempre é recomendado aguardar os vigilantes chegarem no local para fazer qualquer verificação no imóvel. Em caso de furto é preciso fotografar os locais nos quais os bandidos agiram e contabilizar os prejuízos. Logo após, é preciso registrar um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima e acionar o seguro, caso tenha um.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.