quinta, 28 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Variedades
13/05/2022 09h48

Haroldo Silva, o Dura: confira os destaques de política na coluna semanal

Semanalmente, às sextas-feiras, são publicadas suas análises sobre a política regional no nosso caderno especial
Haroldo Silva, o Dura: confira os destaques de política na coluna semanal
Candidato ao senado


A pressão do partido (PSD) foi muito forte para que o ex-governador Raimundo Colombo renunciasse sua intenção de sair candidato ao governo do estado nesta eleição. Em compensação, Raimundo foi lançado na última segunda-feira candidato a senador na coligação União Brasil/PSD. O União Brasil fechou a Coligação com o PSD e fica esperando o MDB ou PSDB para compor a chapa dos sonhos do pré-candidato a governo do UB Gean Loureiro.


Sobra uma vaga


A vaga de vice continua com o PSD, está cotada para ser a esposa do prefeito João Rodrigues de Chapecó. Só que aí existe um obstáculo chamado Bolsonaro. Outra saída que a Coligação UB/PSD tem, é trazer o PSDB ou o MDB para dentro da coligação, dando aos partidos a vice. Nada é impossível em política. Longe de mim duvidar.


SENDO SOLIDÁRIO


Deputado federal Coronel Armando esteve em Tubarão no último domingo para ver de perto a situação que ficou a cidade após a tragédia das cheias. Falou com o prefeito Ponticelli e se colocou à disposição para ajudar no que for necessário à cidade. Ponticelli agradeceu o interesse e a preocupação do deputado com a cidade e pediu ajuda do deputado em Brasília para ajudar na desburocratização da documentação sobre o estado de emergência enviando um relatório das necessidades do município.


Estamos de plantão


Há rumores nos bastidores políticos de que o deputado Felipe Estevão sairá de licença para organizar com sua equipe a campanha da reeleição do deputado. Isso deve acontecer em seguida. O suplente do deputado Felipe assumirá a cadeira na assembleia já na próxima semana , talvez. Pode até não acontecer, mas os plantonistas políticos me passaram essa notícia. 



PUBLICIDADE
HABEMUS SORATINHO DEPUTADO


A notícia poderá ser velha, mas a manchete do texto é nova.

O vereador Soratinho (PL) está conversando com muitas lideranças do seu partido na região vendo a possibilidade e viabilidade do mesmo sair candidato a deputado estadual nesta eleição.


É pra valer


Soratinho está embasado no discurso bolsonarista, bem como amparado por duas pesquisas de consumo próprio, que lhe foram favoráveis em toda região. Soratinho parte agora para conversas mais reservadas com Nardo Nesi, Penacho (Armazém) e Patrícia (São Ludgero), todos esses colocaram seus nomes a disposição do partido também. Sorato, com esse gesto, quer sair da região com o partido (PL) redondo para o embate eleitoral.


Décio reafirma candidatura


Quem conversou com Décio Lima em sua passagem por Tubarão nessa semana saiu com a sensação de que será muito difícil ele abrir mão da candidatura ao governo do Estado. E são várias as razões, mas podemos destacar basicamente duas. A primeira é a garantia que o ex-presidente Lula tem de que Décio o defenderá nos embates da campanha, algo que não parece ser garantido com Dário Berger. A segunda é a manutenção da composição de partidos à esquerda em um bloco inédito, que poderia se esfarelar caso Dário já chegasse sentando na janelinha do comboio. Décio deu entrevistas e mostrou que está afiado.

PUBLICIDADE
MADEIRA BEM NA FOTO


A passagem de Décio pela região também mostrou que o pré-candidato a deputado estadual Matheus Madeira goza de muito prestígio junto ao comandante estadual do partido. Em todas as suas entrevistas, Décio destacou a resiliência de Matheus em manter-se fiel aos seus ideais, mesmo enfrentando eleições em que esse quadro o prejudicou eleitoralmente.


Dobradinhas


Em um jantar de confraternização, uma foto mostrou o grau de articulação de Matheus: ele atraiu nada menos que dobradinhas de pré-candidatos a deputado federal de quatro partidos diferentes: Matheus Rodrigues (PSOL), Giovana Mondardo (PCdoB), Farinheira (Solidariedade) e Cida Psicóloga e Constantino (ambos do PT). Todos buscam parceria com Madeira na região e isso potencializa sua campanha.


FARINHEIRA


O ex-vereador de Capivari de Baixo será mesmo candidato a deputado federal. No limite da janela partidária ele trocou o PSC pelo Solidariedade para poder se alinhar às candidaturas de Lula e Décio e tem a garantia do presidente estadual Gelson Merísio de que vai mesmo para a urna.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.