A fatia consiste em uma massa fina com queijo e calabresa, sendo projetada para poder ser dobrada e comida em movimento pelos agitados moradores da cidade. O lanche é tido como uma das principais atrações turísticas da cidade, com seu consumo sendo praticamente obrigatório na hora de visitar a metrópole.
A maior pizza do mundo, no entanto, foi feita em Los Angeles pela Pizza Hut, que viu como uma boa ideia realizar o intercâmbio cultural entre as duas maiores cidades americanas. Para realizar o feito, a empresa contou com colaboração do youtuber Airrack, ou Eric Decker como também é conhecido.
A pizza foi montada no Centro de Convenções de Los Angeles, que tem um espaço capaz de comportar a pizza de 1,3 mil metros quadrados. Os trabalhos no preparo da pizza começaram na quarta-feira e só terminaram na sexta, quando um oficial da Guinness oficializou que esta pizza era, de fato, a maior do mundo.
O preparo consistiu em assar a pizza em pedaços menores e juntá-los no chão do centro de convenções, como forma de aumentar o tamanho total da pizza. O primeiro passo foi preparar as camadas de massa, seguidos de molho de tomate e então os recheios, queijo e calabresa.
Cada pedaço foi assado individualmente antes da montagem. Ao todo, foram usados 6,193 toneladas de massa, 2,244 toneladas de molho, mais de 3,991 toneladas de queijo e 630.496 pedaços de pepperoni. Segundo David Graves, CEO da Pizza Hut, as 68 mil fatias foram doados para ONG locais que trabalham com alimentação.