quinta, 18 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
18/11/2023 10h20

Fã morre durante show de Taylor Swift após forte calor de 39,1°C no Rio

Amigos dizem que Ana Clara, de 23 anos, desmaiou durante a 2º música do show de Taylor; Cantora se manifestou e chegou a pausar o espetáculo para alertar que fãs precisavam de água. Muitos fãs culparam a organização do evento por impedirem fãs de entrarem com água
Fã morre durante show de Taylor Swift após forte calor de 39,1°C no Rio

A universitária Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, morreu na sexta-feira (17) após passar mal dentro do estádio Milton Santos, o Engenhão, onde foi realizado o show da cantora Taylor Swift para um público de aproximadamente 60 mil pessoas.


A morte ocorre em um dia marcado pelo calor intenso no Rio de Janeiro, e por críticas de fãs à organização do evento por limitar o acesso do público com garrafas d'água. A própria cantora chegou a pausar o show para pedir ajuda para o público após perceber que pessoas passavam mal na plateia.


Abaixo, tópicos mostram O QUE SE SABE; na sequência, veja PERGUNTAS sobre a morte:


Amigos relatam que Ana Clara desmaiou durante a 2ª música do show;

Em nota, a T4F (organizadora do evento) disse que Ana Clara foi "prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos" e depois socorrida ao Hospital Salgado Filho;

A Secretaria Municipal de Saúde diz que Ana Clara chegou ao hospital às 20h50 com parada cardiorrespiratória.

Após a apresentação, Taylor escreveu que estava de "coração partido" com a morte da fã;

Antes, a cantora chegou a interromper o show para pedir ajuda para fãs que passaram mal e chegou a dizer: 'eles realmente precisam de água';

Fãs afirmaram que a organizadora da turnê proibiu garrafas de qualquer tipo no estádio e que a oferta de água era escassa dentro do Engenhão;

Com boa parte do Brasil sob uma onda de calor, o Rio de Janeiro teve temperatura máxima de 39,1°C na sexta-feira;

Em situações típicas de clima e para pessoas com condições normais de saúde, adultos não estão entre os mais vulneráveis aos riscos da desidratação, que é mais preocupantes para crianças e idosos;

O ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou apuração das denúncias de fãs sobre restrição ao acesso à água para os fãs;

Até por volta das 9h deste sábado (18), não houve pronunciamento de Corpo de Bombeiros sobre o total de atendimentos médicos relacionados ao show.

A organizadora do evento, a T4F - Time For Fun, não divulgou um balanço dos atendimentos e nem se pronunciou sobre as críticas à restrição de acesso com garrafas d'água ao local.

O pai e uma prima de Ana embarcaram às 6h deste sábado para o Rio de Janeiro.

Abaixo, as principais PERGUNTAS sobre a morte da fã:


Quem era a fã que morreu no show da Taylor Swift?



Ana Clara Benevides Machado tinha 23 anos e estudava psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), em Mato Grosso.


Amigos de Ana afirmaram que a jovem era amava a cantora norte-americana e estava realizando um sonho ao viajar para assistir ao show da artista.


Quando ocorreu a morte da fã?



Ana Clara começou a passar mal durante a apresentação, segundo a amiga Daniele Menin, que estava com ela. Segundo Daniele, a jovem desmaiou durante a música Cruel Summer, a segunda do repertório de Taylor.


"Na segunda música ela simplesmente desmaiou. Aí tiramos ela com ajuda dos seguranças e corremos pro postinho de apoio no estádio. Eles atenderam ela e encaminharam pra ambulância", lembra Daniele.

PUBLICIDADE

Qual a causa da morte da fã de Taylor Swift?



A Secretaria Municipal de Saúde diz que Ana Clara chegou ao Hospital Municipal Salgado Filho, às 20h50, em parada cardiorrespiratória. Apesar da associação com o calor relatada por amigos, ainda não se sabe qual o impacto das altas temperaturas no quadro que levou à morte da universitária.


Em dias de calor extremo, manter a hidratação é fundamental para a saúde. Especialistas ouvidos pelo g1 apontaram que, é muito difícil que um adulto saudável e que NÃO esteja em um situação de privação de líquidos, que não tome medicamentos (como antidiuréticos ou reguladores de pressão arterial), passe por um quadro de desidratação.


O que diz a T4F - Time For Fun, organizadora do show de Taylor Swift?



A empresa diz que Ana Clara se sentiu mal e foi "prontamente atendida" pela equipe de brigadistas e paramédicos. Ela informa que o primeiro socorro foi no posto médico do Estádio Nilton Santos .


"Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao Hospital Salgado Filho, onde, após quase uma hora de atendimento emergencial, infelizmente veio a óbito", informou a empresa.


A T4F - Time For Fun não divulgou balanço sobre o total de atendimentos médicos realizados, e também não se pronunciou sobre as críticas de fãs ou mesmo sobre a determinação do ministro da Justiça para que seja apurado se houve restrição ao acesso à àgua dentro do Engenhão.

PUBLICIDADE

O que dizem as autoridades sobre a morte da fã no Engenhão?


O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse que a morte é "inaceitável" e que detalhes estão em apuração. Além disso, determinou adoção de medidas para amenizar a exposição do público ao calor.


"Já determinei ao Chefe Executivo de Operações do município que exija providências junto a produção do show. Já posso adiantar as seguintes medidas que eles devem anunciar ainda na manhã de hoje: - antecipar a entrada em 1h e ocupar o anel de circulação para tirar o público do sol - novos pontos de distribuição de água; - aumento de numero de brigadistas - aumento de ambulâncias", disse Paes.


O ministro da Justiça, Flávio Dino, também afirmou que "medidas imediatas" serão adotadas para garantir o acesso à água durante a apresentação.


"A Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça vai adotar as medidas imediatas, com a edição de normas emergenciais e notificações, ainda hoje, acerca de ACESSO À AGUA em shows e outros espetáculos públicos. E também vai adotar as medidas relativas às responsabilidades pelos danos já causados, em diálogo com os demais órgãos do Sistema Nacional do Consumidor", escreveu Dino.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.