sábado, 15 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
02/02/2024 11h05

No País: Gêmeas vão à escola pela primeira vez um ano após cirurgia de separação

Heloá e Valentina nasceram unidas por parte do tórax, abdômen, bacia, fígado, genitálias, intestinos delgado e grosso
No País: Gêmeas vão à escola pela primeira vez um ano após cirurgia de separação
Após um ano desde a cirurgia de separação que marcou suas vidas, Heloá e Valentina Prado, de 4 anos de idade, atingiram mais um marco significativo: seu primeiro dia na escola. Nascidas unidas por diversas partes do corpo, as irmãs emocionaram suas famílias ao dar esse passo importante em direção à normalidade infantil.


A mãe das meninas, Waldirene Prado, compartilhou a emoção de vê-las entrar na escola sem lágrimas, ansiosas para se juntarem à sala de aula e interagirem com a professora. Este momento tão esperado ocorreu na última quinta-feira (1º), em Morrinhos, sul de Goiás, onde as meninas foram agraciadas com uma bolsa de estudos.

PUBLICIDADE

A oferta generosa de educação gratuita pela dona da escola, encontrada por acaso em um supermercado, trouxe um misto de gratidão e emoção para a família. Waldirene expressou sua fé e admiração pela jornada das filhas, celebrando cada conquista como um presente divino.


O período desde a cirurgia de separação tem sido marcado por recuperação e progresso para Heloá e Valentina. Waldirene compartilhou como as meninas estão desfrutando de uma vida infantil normal, cheia de brincadeiras e alegria, um contraste notável em relação aos desafios que enfrentaram no passado.

PUBLICIDADE
Os médicos, liderados pelo cirurgião pediátrico Zacharias Calil, destacaram o esforço conjunto de uma equipe multidisciplinar de mais de 200 profissionais no sucesso da operação e na subsequente recuperação das gêmeas. A história de superação e esperança das gêmeas Heloá e Valentina continua a inspirar e emocionar a todos que acompanham sua jornada.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.