domingo, 03 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Variedades
10/02/2024 19h24

Internacional: Pai leva filha que queria largar os estudos para trabalhar como pedreira

A intenção era mostrar a ela que a educação é o melhor caminho a seguir, em vez de perseguir o sonho de se tornar uma influenciadora digital
Internacional: Pai leva filha que queria largar os estudos para trabalhar como pedreira

Um incidente que ganhou destaque nas redes sociais envolveu uma jovem que foi levada pelo pai para trabalhar como “pedreira”. A intenção era mostrar a ela que a educação é o melhor caminho a seguir, em vez de perseguir o sonho de se tornar uma influenciadora digital.


Mas o que fez o pai a tomar essa decisão?


Segundo o relato, Estrella, uma jovem que reside no México, tinha o desejo de deixar a escola para se concentrar totalmente em sua carreira como tiktoker. O plano, conforme relatado pelo jornal Exafm, também envolvia o namorado de Estrella, que compartilhava do mesmo sonho. Sem informar o pai sobre seus planos, quando ele descobriu as intenções da filha, decidiu agir de maneira radical.

PUBLICIDADE
Convencido de que Estrella era muito nova para decidir deixar a escola, o pai dela queria demonstrar o quão árduo ele trabalha para proporcionar a ela uma vida ao menos confortável. Seu plano consistia em levar a filha para um dia de trabalho com ele, carregando pesos e realizando tarefas manuais. Como pedreiro, ele queria apenas mostrar a ela o tipo de trabalho que poderia esperar no futuro, caso não se dedicasse aos estudos agora.


O vídeo compartilhado por Susie Jimenez captura uma conversa entre pai e filha, revelando a intenção do pai de levar a filha para o trabalho. Vestida com o uniforme escolar e carregando sua mochila, a jovem tenta, a pedido do pai, levantar um saco de cimento. No entanto, é evidente que ela não consegue, devido ao tamanho, peso e à força necessária.


Mas a adolescente não deixou isso barato

PUBLICIDADE

A jovem argumenta que as advertências do pai são ineficazes, pois ela acredita que ganharia muito mais como tiktoker do que em qualquer outra profissão, incluindo a de pedreira. O pai, por sua vez, tenta esclarecer que essa é uma aspiração muito distante da realidade e que ela poderia acabar pedindo dinheiro nas ruas ou trabalhando como operária em alguma indústria, ganhando muito pouco no futuro.


Ao ver que Estrella não consegue levantar o saco de cimento, o pai enfatiza que ela não foi feita para trabalhos manuais e que seria extremamente difícil para ela enfrentar esse tipo de trabalho no futuro. “Você não foi feita para essas coisas, Estrella, você foi criada de forma delicada. O mundo real é difícil, no mundo real você tem que ganhar dinheiro com o suor da testa”, afirmou o pai, insistindo que os vídeos no TikTok não trariam benefícios significativos para sua filha.


Assim como o pai da jovem, muitos se preocupam com o futuro de seus filhos e, quando eles são desafiados, dão uma verdadeira lição de vida para os seus pequenos que, no futuro, eles irão pensar sobre e agradecer.


Imagem de capa susyjimenez0 / TikTok


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.