sexta, 08 de novembro de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
18/07/2024 18h25

Cirurgia de atroplastia é realizada no Hospital Unimed Tubarão

Responsável pelo procedimento foi o ortopedista e especialista em cirurgia do quadril Marco Aurélio Machado
Cirurgia de atroplastia é realizada no Hospital Unimed Tubarão

Uma cirurgia de atroplastia, prótese de quadril, foi realizada no Hospital Unimed Tubarão pelo médico ortopedista e especialista em Cirurgia do Quadril, Dr. Marco Aurélio Machado Rodrigues, por uma técnica inovadora que é a Cirurgia Minimamente Invasiva Anterior (AMIS).  A cirurgia não necessita cortar músculos, tendo uma recuperação menos dolorosa e mais rápida.


Além do Dr. Marco Aurélio, de Tubarão, este tipo de procedimento é realizado em Santa Catarina pelo médico André Moura, de Joinville. Os dois profissionais, para aperfeiçoamento da técnica, estiveram este ano fazendo um intercâmbio com médicos na Itália, onde está a fábrica de implantes, e também na Suíça, na fábrica da Medácta.
 

PUBLICIDADE

Marco Aurélio acentua a que a cirurgia realizada no Hospital Unimed teve a presença de colegas de Porto Alegre que vieram conhecer e aprender a desenvolver a técnica, não sendo a primeira vez. Além disso, lembra, tem viajado por várias cidades de Santa Catarina e a Porto Alegre onde tem oportunidade de demonstrar a técnica do AMIS.


A cirurgia para a troca de quadril pode ser realizada por várias técnicas diferentes, e uma delas é a Cirurgia Minimamente Invasiva Anterior (AMIS), que é uma técnica de substituição do quadril que segue um caminho intermuscular e internervoso para diminuir os danos nas estruturas periarticulares enquanto preserva o tecido.
Explica o especialista que a intervenção é menos dolorosa e de recuperação mais rápida. Isto acontece por que o corte para fazer o procedimento é na frente do quadril, sem corte de nenhum músculo, com uma abordagem bem menos agressiva com a liberação mais rápida para caminhar, voltando o paciente a ter uma vida ativa, com poucas restrições.


Segundo Dr. Marco Aurélio, nem todas as pessoas podem ser submetidas a esta técnica. A avaliação médica vai indicar a possibilidade ou não do procedimento.

 

PUBLICIDADE

INTERCÂMBIO


Buscando sempre aprimoramento técnico ao procedimento, Dr. Marco Aurélio foi em busca de mais conhecimento em uma jornada na Europa, como forma de oferecer o melhor resultado aos seus pacientes, com um melhor cuidado ortopédico.


Na Itália o médico tubaronense tem a oportunidade de trocar experiências com renomados especialistas onde no Hospital San Donato entrou em uma imersão na técnica AMIS, com os doutores Carlo Fiorentini e Luca Serrao e em Bergamo, no Hospital Humanitas Gavazzeni com o doutor Vitori Costa, não apenas enriquecendo conhecimentos, mas  fortalecendo a determinação em inovações dentro da ortopedia.


Na fábrica da Medácta em Lugano, na Suíça, o ortopedista tubaronense teve a oportunidade ver os implantes atuais e projetos futuros em artroplastia de joelho e quadril. Segundo ele, esta oportunidade, abre portas para um mundo de possibilidades, ao explorar os mais recentes avanços em artroplastia de joelho e quadril.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.