Imagine ter um amigo de quatro patas por perto enquanto trabalha. Em Braço do Norte, a empresa Previne Assistência Familiar, comandada por Camila Defrein Morgado Schmoeller, adota uma abordagem única para seus colaboradores e clientes: cães que fazem parte do ambiente de trabalho. Para Camila, a presença dos animais na empresa traz mais do que alegria; ela acredita que eles promovem um clima mais humanizado e amigável para todos.
Veja vídeo:
Quando eles começaram a ir para a empresa?
A história começou há seis anos, quando Camila adotou Mel, uma golden retriever que ficou sem o movimento das patas traseiras e precisava de cuidados especiais. "Ela estava prestes a ser sacrificada quando recebi o pedido de resgate. Ela foi internada por 14 dias antes de poder ir para casa. Mel se tornou muito especial para mim, e como ela precisa de atenção especial, eu a trouxe para a empresa, e logo a Jubilene e a Zoe começaram a vir também", conta Camila.
Atualmente, a empresa conta com dois cães fixos na equipe: Elisa e Rebeca, ambas com aproximadamente dois anos de idade; e no ambiente doméstico, Camila tem mais cinco: Megui, uma pastor alemão de 8 anos; Zeca, um SRD de 7 anos; a pequena Zoe, uma golden de 2 anos; Jubilene, uma SDR de cinco anos; e Mel. Infelizmente, o time perdeu um membro recentemente. Um dos cães da casa, que era muito querido, faleceu no último dia 25 de dezembro.
"Mel, Jubilene e Zoe vão trabalhar comigo todos os dias", afirmou Camila. Além de manter a empresa mais animada, os cães ajudam a aliviar o estresse do dia a dia e ainda "têm o papel" de recepcionar os clientes com muita alegria. Para Camila, é uma forma de fazer com que todos se sintam em casa.
E você, também acha que a presença de pets pode transformar o ambiente de trabalho?