Quando iniciou seu treinamento como piloto, Flowers III encontrou uma foto de infância em que estava sentado no assento de copiloto, enquanto seu pai se preparava para decolar. Determinado a recriar aquele momento antes da aposentadoria do pai, ele concluiu a formação a tempo e, em seu segundo voo oficial pela Southwest, teve a chance de ser copiloto no último voo do pai, no dia 3 de março de 2023, de Omaha a Chicago. “Foi surreal olhar para o lado e vê-lo ali”, disse ele.
A aviação é uma tradição na família: além de Flowers Jr., seu irmão também é capitão na Southwest, um primo está em treinamento e os irmãos mais novos de Flowers III já possuem licença de piloto. No voo de despedida, Flowers Jr. contou com o filho na cabine, além de seu irmão e primo, tornando o momento ainda mais especial. “Foi uma bênção”, afirmou o veterano.
A história inspirou muitas pessoas a buscar a carreira de piloto, e Flowers III tem compartilhado sua experiência para ajudar outros a realizarem seus sonhos. Ele também recebe relatos de colegas sobre o impacto positivo de seu pai na aviação. “Isso me motiva a ser um piloto e uma pessoa melhor a cada dia”, conclui.
Foto: Courtesy Southwest Airlines
Com informações de Wendy Grossman Kantor, da People