Um vídeo que mostra a emoção do jovem Daniel Cezário, de 12 anos, ao comemorar o aniversário de 18 anos do seu cão de estimação, Boby, tem tocado o coração de milhares de pessoas nas redes sociais. O registro, feito em Santa Gertrudes (SP), já ultrapassou 300 mil visualizações somando as plataformas X (ex-Twitter) e Instagram.
Daniel descreve Boby, um cão da raça Dachshund, como seu “anjinho” e companheiro de vida. “Ele chegou à família antes de mim e me ensinou muito sobre amor, paciência e cuidado com os animais”, contou o menino.
Veja o vídeo:
HC Notícias (@hc_noticias) • Fotos e vídeos do Instagram
Apesar da idade avançada, Boby ainda compartilha momentos diários com o tutor. “Quando volto da escola, ele vem receber carinho, mas não gosta de muito aperto nem de cócegas”, brinca Daniel. O cão já não tem a mesma disposição de antes e precisa de ajuda para subir em móveis, mas segue recebendo atenção constante do menino. “Fico de olho para ele não se machucar.”
A história de Boby na família começou por meio da adoção. Segundo Daniel, sua mãe o conheceu ainda filhote, em uma feira de adoção, e logo se apaixonou. Inicialmente, os avós não autorizaram que ela o levasse para casa, mas acabaram surpreendendo-a com o cãozinho no dia de seu aniversário.
Hoje, Boby divide o lar com outro cão, Chase, e dois gatos, Ratinho e Bani. A convivência entre os animais, segundo o menino, é harmoniosa e cheia de afeto. “Se for para ter um pet, tem que cuidar, ter paciência. O Boby me ensinou muito sobre o que é o amor verdadeiro.”
A celebração dos 18 anos foi descrita por Daniel como uma mistura de alegria e saudade antecipada. “Fico feliz por ele, mas ao mesmo tempo triste porque sei que ele está envelhecendo. Só que o importante é aproveitar cada momento”, diz.