Um homem caiu dentro de uma cova no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, em Brasília, na tarde de quinta-feira (3). Ele participava do sepultamento da avó quando o chão de um jazigo cedeu, fazendo com que caísse alguns metros de profundidade e ficasse preso no local.
Veja o vídeo aqui:
Ulisses Gabriel (@delegadoulisses) • Fotos e vídeos do Instagram
Segundo relatos, os familiares já estavam deixando o cemitério quando o acidente ocorreu. Durante a queda, o homem chegou a ficar com a cabeça abaixo do nível do solo, sendo necessário o auxílio de outras pessoas para ser retirado.
De acordo com a administração do cemitério, não havia caixões ou corpos dentro do jazigo, mas duas urnas com restos mortais estavam na cova onde o homem caiu, em compartimentos reduzidos. O acidente resultou em um ferimento na perna da vítima.
Em nota, o Cemitério Campo da Esperança informou que a queda aconteceu devido a uma rachadura em uma das placas de concreto que cobriam o jazigo e afirmou lamentar o ocorrido.
Este não é o primeiro caso do tipo no local. Há cerca de três meses, outro homem caiu em uma cova durante um velório no mesmo cemitério, em Taguatinga, após o chão ceder. Já em janeiro de 2024, cerca de 10 pessoas caíram em uma cova em Taguatinga, e cinco precisaram de atendimento do Corpo de Bombeiros após o terreno de um jazigo ceder.