Dan Rivera, investigador paranormal de 54 anos, foi encontrado morto em um quarto de hotel no último domingo (13/7), enquanto realizava a turnê Devils on the Run nos Estados Unidos. A excursão, conhecida por visitar locais considerados mal-assombrados, levava com ele a famosa boneca Annabelle, envolta em histórias de possessão demoníaca.
A morte aconteceu em Gettysburg, na Pensilvânia. De acordo com o site TMZ, o chamado de emergência registrado pelos bombeiros indicava que um homem da mesma idade de Rivera estava em parada cardiorrespiratória. A informação foi confirmada pela Sociedade da Nova Inglaterra para Pesquisa Psíquica, da qual ele era membro, mas a causa oficial ainda não foi divulgada.
A boneca Annabelle é um dos objetos mais famosos ligados ao casal Ed e Lorraine Warren, conhecidos por investigações paranormais que inspiraram a franquia de filmes Invocação do Mal. Segundo eles, a boneca estaria possuída por uma entidade demoníaca e, por segurança, é mantida trancada em uma caixa de vidro no Museu Oculto dos Warren, em Connecticut.
Durante a turnê, Rivera visitava locais com fama de assombrados e exibia Annabelle ao público. A boneca já foi retratada em diversos filmes, incluindo Annabelle (2014), Annabelle 2: A Criação do Mal (2017) e Annabelle 3: De Volta para Casa (2019). Um quarto filme da série está previsto para estrear ainda este ano.
A morte repentina de Rivera reacende o interesse e as teorias sobre os riscos envolvidos em lidar com objetos supostamente amaldiçoados — especialmente quando se trata de um dos itens mais icônicos do terror moderno.