Uma ação promovida por uma igreja evangélica em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, gerou repercussão nas redes sociais. Fiéis da Reino Church participaram de uma sessão de tatuagem coletiva em que gravaram na pele o versículo “Mateus 24:14”, que fala sobre a pregação do evangelho no mundo todo.
Veja o vídeo:
O momento foi registrado em vídeo pelo pastor Eduardo Reis e compartilhado nas redes no domingo (13). As imagens mostram jovens formando fila na sede da igreja para tatuar o texto bíblico em estilo lettering. Até a quarta-feira (16), a publicação já somava 1,5 milhão de visualizações.
A ação dividiu opiniões, especialmente entre cristãos. Muitos internautas questionaram a necessidade da tatuagem como forma de expressão da fé. “Precisou tatuar para lembrar de Jesus?”, comentou uma usuária. Outro comentário dizia que “as marcas que realmente importam são as dos joelhos”, em referência à oração.
O pastor Eduardo Reis se pronunciou após a repercussão, defendendo a liberdade individual: “A questão é ser livre para fazer o que você tem que fazer, da maneira que sentiu no coração, por aquilo que Deus colocou em você”.
Até o momento da última atualização, a igreja não havia se manifestado oficialmente. Nos comentários, há relatos de pessoas que abandonaram a prática da tatuagem por motivos religiosos, enquanto outras defendem que a fé pode ser expressa de diversas formas — inclusive na pele.