Quinta, 25 de setembro de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
24/09/2025 10h57

Ex-atriz da Globo vira servidora pública em SC

Danieli Haloten ficou conhecida por interpretar Anita na novela Caras e Bocas, em 2009
Ex-atriz da Globo vira servidora pública em SC

Danieli Haloten, conhecida por interpretar Anita na novela Caras e Bocas (2009), hoje atua no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Santa Catarina. Reconhecida como a primeira atriz cega da teledramaturgia brasileira, ela trocou os estúdios da televisão pela vida pública, dedicando-se à inclusão de pessoas com deficiência.

PUBLICIDADE

Formada em Jornalismo, Artes Cênicas e Direito, Danieli já passou pelo Banco do Brasil, apresentou programas em Curitiba e participou do Profissão Repórter. Desde 2023, trabalha no TRT, de forma remota, para permanecer próxima da família.

PUBLICIDADE

Sem cão-guia há três anos, ela relata sentir-se “cega de novo” e critica a lentidão na concessão de um novo cão. Danieli também aponta a falta de acessibilidade em concursos públicos e prepara uma palestra sobre o tema para o TST.

 

Além do trabalho no tribunal, ela usa seu canal no YouTube para debater direitos das pessoas com deficiência e defender maior representatividade. “Conquistei meu sonho de atuar em uma novela e agora de trabalhar em um tribunal. Ainda há muito a ser feito pela inclusão, mas não vamos desistir”, afirma.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.