Segunda, 03 de novembro de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
28/10/2025 13h55

Operação contra Comando Vermelho no Rio tem 20 mortos e 56 presos

A ação contou com 2,5 mil agentes nos complexos do Alemão e da Penha
Operação contra Comando Vermelho no Rio tem 20 mortos e 56 presos

Foto: Antônio Lacerda/EFE

Pelo menos 20 pessoas morreram e 56 foram presas nesta terça-feira (28) durante uma megaoperação conjunta das Polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro contra o Comando Vermelho. A ação ocorreu nos complexos do Alemão e da Penha e deixou 18 suspeitos e dois policiais mortos, além de outros agentes baleados. Segundo as autoridades, os confrontos aconteceram principalmente em áreas de mata, mas criminosos tentaram bloquear vias importantes, como a Avenida Brasil.

 

Cerca de 2,5 mil agentes participaram da operação, que tinha como objetivo cumprir 100 mandados de prisão. O governador do Rio, Cláudio Castro (PL), classificou a ação como “a maior operação das forças de segurança do Rio de Janeiro”. Entre os presos estão lideranças do tráfico de drogas que atuavam na região, apontadas como responsáveis por coordenar ataques e controlar pontos de venda de entorpecentes.

PUBLICIDADE

Durante o confronto, criminosos utilizaram drones para lançar explosivos e atacar policiais, uma tática que vem sendo usada com mais frequência por facções do estado. A troca de tiros intensa causou pânico em moradores das comunidades, que relataram medo e dificuldade de circulação. O governador destacou que o objetivo é desarticular a estrutura do Comando Vermelho e conter a expansão do grupo em diferentes regiões do estado.

 

PUBLICIDADE

Ao todo, foram apreendidos 31 fuzis e uma grande quantidade de drogas. A megaoperação faz parte de uma ofensiva permanente do governo do Rio de Janeiro contra o crime organizado, iniciada após uma série de confrontos violentos registrados nos últimos meses. As investigações seguem em andamento para identificar outros integrantes da facção que conseguiram escapar do cerco policial.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.