
A tubaronense Elis Marina, de 39 anos, voltou às redes sociais nesta segunda-feira (24) para compartilhar um importante avanço em sua recuperação. Em uma publicação, ela falou sobre o processo de retomada das forças após meses intensos de tratamento contra a leucemia.
“Renascendo… Depois de meses muito difíceis eu finalmente estou recuperando as minhas forças. Obrigada pelo carinho e pelas orações de vocês. Que Deus abençoe a cada um com muita saúde!”, escreveu Elis, recebendo uma onda de mensagens de apoio e carinho.
Em julho de 2025, Elis — que mora na Espanha — passou pelo tão aguardado transplante de medula óssea após ser diagnosticada com leucemia linfoblástica aguda nível 4. O procedimento foi possível graças à compatibilidade com uma jovem doadora francesa e marcou o início de uma nova etapa em sua luta pela vida.
Na ocasião, ela definiu o dia 17 de julho como um “divisor de águas”. “Agora, além de celebrar o dia 16/03 como meu aniversário, eu celebrarei também o 17/07. Dia que Deus, a medicina e uma moça francesa me deram a segunda chance de continuar vivendo”, declarou, reforçando a fé e a gratidão.
Mesmo após o transplante, Elis destacou que o processo de recuperação exige acompanhamento e perseverança, especialmente durante a chamada “pega da medula”, fase em que o organismo passa a produzir as novas células sanguíneas. Ainda assim, manteve a esperança e pediu que as orações continuem.
