quarta, 24 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Esporte
11/11/2019 19h00

JASC: Tubarão é a capital do esporte no Sul de Santa Catarina

Município ficou na frente de potências do Estado como Jaraguá do Sul, Florianópolis e Chapecó.
JASC: Tubarão é a capital do esporte no Sul de Santa Catarina
Nos tatames, quadras e pistas, o uniforme azul, branco ou preto empoderaram aqueles que representaram Tubarão nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), disputado entre os dias 1º e 10 de novembro, em Indaial, Timbó e Pomerode. A Cidade Azul conquistou 68 medalhas - 25 de ouro, 16 de prata e 27 de bronze, participando com 215 atletas, divididos em 13 modalidades: atletismo, natação, ciclismo, judô, tiro ao prato, muay thai, jiu jitsu, tênis de mesa, bolão 23, karatê, futsal, basquete e remo.


O total de vitórias colocou Tubarão na quinta colocação no quadro de medalhas, deixando para trás potências como Jaraguá do Sul, Florianópolis e Chapecó. No quadro de pontuação, os 19 pontos a mais em relação a 2018, rendeu ao município a sétima colocação com 77 pontos.



 O quadro de troféus também deu bons resultados: foram oito - três ouro (karatê feminino e masculino, tiro ao prato), três de prata (natação feminino e masculino, futsal masculino) e dois de bronze (atletismo e judô), deixando a cidade na sexta colocação. “É incrível ver todo o trabalho que é feito pelos dirigentes, técnicos e atletas”, destaca André Luiz, coordenador de Esporte da FME.

PUBLICIDADE

Por trás do pódio

O treinamento ao longo do ano é crucial para estampar a medalha do peito. Mas, durante os dez dia de competição, manter o conforto dos atletas é fundamental. Se os competidores levam uniformes e equipamentos, a equipe de apoio da Fundação Municipal de Esporte viaja com pratos, talheres, cafeteira, material de limpeza e até chuveiros para instalar nos banheiros do alojamento. Com compras diárias e alimento fresco, todos os dias Ilenice Maria Ana Ribeiro e Maria Aparecida Costa Cardoso acordavam às 6 horas para deixar o café pronto na mesa.

Enquanto os tubaronenses comiam a primeira refeição logo cedo, as duas já iniciavam o preparo do almoço e, assim, sucessivamente com o café da tarde e a janta. “Para se ter ideia, nós preparamos em torno de 150 quilos de carne”, relata Maria Aparecida. Enquanto as duas cuidavam da cozinha, Uiler Camilo Pereira e José Elias Goulart deixavam os banheiros, pátio e refeitório limpos. Ao longo da disputa, todos também tiveram colchões e dormitórios com climatizadores. Tudo para dar o melhor amparo a cada atleta e assim ajudá-los a conquistar o título..


PUBLICIDADE

Fonte: Município de Tubarão.
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.