quinta, 28 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Esporte
12/05/2020 07h50

Governo de SC autoriza volta dos treinos de futebol profissional e amador

Os treinos devem ser realizados com medidas de higienização para evitar o contágio por coronavírus
Governo de SC autoriza volta dos treinos de futebol profissional e amador

A Secretaria de Estado da Saúde autorizou as atividades de treino para desportistas profissionais e amadores em Santa Catarina, desde que sejam adotados cuidados para evitar o contágio por coronavírus. A liberação vale a partir desta segunda-feira, 11, e está na Portaria Nº272/2020, publicada no Diário Oficial do Estado. 


Entre as orientações estão a higienização de todos os equipamentos, participação apenas de pessoas com pelo menos 12 anos de idade, evitar cumprimentos antes e após as atividades, não compartilhar garrafas de água e outros itens pessoais, tomar banho apenas em boxes individuais e evitar aglomeração em áreas comuns como vestiários e refeitórios, entre outras.

No caso de sentir sintomas como tosse, febre, cefaleias, dores no corpo, dispneia, fraqueza generalizada, perda do olfato ou paladar e sintomas gastrointestinais, ou se residir com pessoas com esses sintomas, o atleta deve comunicar imediatamente o responsável médico do clube.

A Portaria também prevê que a fiscalização dos estabelecimentos ficará a cargo das equipes de Vigilância Sanitária e Segurança Pública.

PUBLICIDADE
Nesta terça, às 10h, o governador Moisés se reúne com o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, e o presidente da Associação de Clubes SC, Francisco Battistotti, para definir detalhes da data de retorno e, se existe alguma possibilidade, da volta do futebol profissional.
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.