terça, 23 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Esporte
16/05/2020 13h40

#Ativoemcasa: fortalecimento do core é indicado por fisioterapeuta durante distanciamento

O fisioterapeuta do Tubarão Futsal ressalta a importância de fortalecer o centro do corpo para os esportistas
#Ativoemcasa: fortalecimento do core é indicado por fisioterapeuta durante distanciamento

Os treinos em casa não se limitam somente ao condicionamento físico. Ser atleta de alto rendimento é entender que, por muitas vezes, o corpo será exigido no limite que pode encarar. Com tanta sobrecarga, investir em atividades preventivas é tão essencial quanto a preparação diária.

  

Por conta do distanciamento recomendado, muitos atletas não têm à disposição equipamentos que auxiliam na eficiência dos exercícios fisioterapêuticos. Contudo, existem fortalecimentos específicos que usam somente o peso corporal e protegem, bem como reforçam a estrutura muscular atlética.

PUBLICIDADE
 O fisioterapeuta do Tubarão Futsal, Ricardo Bertoldo, indica o reforço dos músculos profundos da região abdominal, lombar e pélvica que, juntos, formam o que chamamos de core. Exigido nos movimentos de parte das modalidades, o profissional explica a importância de fortalecer o centro do corpo.

 “Em casa os atletas podem fazer variações da prancha lateral, central, as próprias “pontes”, exercícios para glúteos. São exercícios que podemos fazer em casa, sem o uso de pesos. No futsal, estou passando alguns trabalhos individuais e em grupo, através de vídeos online, possibilitando fazer as correções necessárias”, esclarece Ricardo.

É importante reforçar que quanto maior o nível do esportista, mais difícil será a retomada após a quarentena, caso ele não se movimente ao longo deste período. As modalidades esportivas do município se mantêm ativas, mesmo sem um calendário definido de competições.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.