quinta, 28 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Esporte
13/07/2020 09h47

Após alterações em decreto, Tubarão pede adiamento de partida contra o Concórdia no estádio Heriberto Hülse

Jogo do Catarinense 2020 aconteceria em Tubarão nesta terça-feira, 14, mas foi transferido para Criciúma após proibição de jogos de futebol profissional na Cidade Azul
Após alterações em decreto, Tubarão pede adiamento de partida contra o Concórdia no estádio Heriberto Hülse

Pelas redes sociais, o Tubarão Futebol Clube emitiu um comunicado oficial solicitando o adiamento da partida contra o Concórdia pelo Catarinense 2020 no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. O jogo seria realizado no estádio Domingos Gonzalez, em Tubarão, nesta terça-feira, 14, porém, a prefeitura proibiu a realização de jogos de futebol profissional na cidade. A medida faz parte do novo decreto elaborado pelos prefeitos da Amurel no combate à Covid-19. 


Nesse contexto, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) alterou a partida para o estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, nesta terça-feira, 14, às 15h, pela ida do mata-mata do rebaixamento. “O CA Tubarão defende que a melhor medida, visando a segurança de todos os envolvidos, seja o adiamento da partida até que haja um cenário mais confiável. A simples alteração de local não aumenta a segurança aos profissionais envolvidos”, diz a nota.


A FCF já havia anunciado o adiamento dos outros três jogos das quartas de final que seriam realizados neste domingo, 12: Marcílio Dias x Criciúma, Figueirense x Juventus e Brusque x Joinville. O governo do Estado determinou no sábado, 11, o cancelamento da partida entre Avaí e Chapecoense, válida pelas quartas de final do Campeonato Catarinense.

PUBLICIDADE
Confira a nota do Tubarão F.C. na íntegra:


O Clube Atlético Tubarão, em nome de seus atletas, comissão técnica, funcionários e diretoria, manifesta-se contrário à decisão da Federação Catarinense de Futebol de somente alterar o local do jogo entre Tubarão e Concórdia, marcado inicialmente para o estádio Domingos Silveira Gonzalez, para o estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, em virtude do novo decreto da Prefeitura de Tubarão de vetar a realização de partidas de futebol até o dia 16 de julho. Se o protocolo adotado pela FCF será revisto, como afirmou o presidente Rubens Angelotti em entrevista recente, o CA Tubarão alerta para a possibilidade de falta de segurança para a realização do confronto desta terça-feira. Com o atual protocolo, reiteramos, em revisão, três dos quatros jogos realizados nas quartas de final do Campeonato Catarinense contaram com a presença de profissionais contaminados pelo Covid-19. O CA Tubarão defende que a melhor medida, visando a segurança de todos os envolvidos, seja o adiamento da partida até que haja um cenário mais confiável. A simples alteração de local não aumenta a segurança aos profissionais envolvidos. Embora haja um desequilíbrio técnico, a solicitação do Clube é baseada apenas na saúde dos que participam diretamente do evento, jogadores, comissão técnica, funcionários e imprensa.

Roberto Badermann Rebechi

Atleta do Clube Atlético Tubarão

Isaque David Pereira

Técnico do Clube Atlético Tubarão

Miguel Angelo Ferreira

Funcionário do Clube Atlético Tubarão

João Alberto Zappoli

Diretor Geral do Clube Atlético Tubarão

Foto: CA Tubarão

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.