quarta, 24 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Esporte
13/07/2020 20h17

Campeonato Catarinense é suspenso por duas semanas após novos casos de Covid-19

Decisão foi tomada em uma reunião entre a Secretaria de Estado da Saúde e Federação Catarinense de Futebol nesta segunda-feira (13)
Campeonato Catarinense é suspenso por duas semanas após novos casos de Covid-19
Por conta do aumento de casos em Santa Catarina, ficou definido, nesta segunda-feira (13), a suspensão do Campeonato Catarinense por duas semanas, ou seja, por 14 dias.


A suspensão ficou decidida em uma reunião entre a SES (Secretaria de Estado da Saúde) e a FCF (Federação Catarinense de Futebol), nesta segunda-feira (13).


Foi criada uma comissão de médicos dos clubes para avaliar a adoção de protocolo mais rígido, com o objetivo de garantir a segurança a funcionários e atletas dos clubes.


O secretário adjunto da Saúde, Aldo Baptista Neto, participou da webconferência e ouviu as demandas dos clubes. Além disso, também explicou detalhes sobre as medidas da portaria 466, que determinaram a suspensão das partidas por duas semanas.


Comissão avaliará próximos passos


A comissão, que conta com a participação de infectologistas da SES, representantes da FCF e dos clubes, começará suas atividades nesta terça (14) e já haverá uma reunião para tratar dos próximos passos a serem tomados para a retomada do campeonato.


“Nós vamos tentar antecipar um pouco, aí daria pra terminar antes do Campeonato Brasileiro. Tentar antecipar a volta para uma semana, 10 dias”, avalia o procurador da FCF, Rodrigo Capela.


“É uma doença nova, com suas nuances e riscos diante de contato. Por isso, estaremos avaliando com esse grupo as medidas adotadas daqui para frente para atender aos clubes, garantido toda segurança aos funcionários e familiares”, disse Raquel Bittencourt, superintendente de Vigilância em Saúde da SES.

PUBLICIDADE

Casos de Covid-19 em clubes catarinenses 


Jogadores e membros da comissão técnica da Chapecoense e Figueirense testaram positivo para a Covid-19. Com isso, um alerta de atenção soou nos clubes catarinenses.


A primeira confirmação foi na Chapecoense, na manhã da última sexta (10), quando 14 funcionários foram diagnosticados. Entre eles está o atacante Roberto. de 29 anos, que está internado e em observação em um hospital particular.


O Figueirense confirmou na manhã desta segunda (13), dois novos casos confirmados de Covid-19 em atletas. Os testes foram realizados na última terça (7), mas o alvinegro não divulgou o nome dos jogadores que foram infectados.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.