" A gente sabe que 2019 e 2020 foram anos difíceis para o torcedor. Tivemos resultados horríveis dentro de campo. Essa temporada será de reconstrução. Esperamos fazer uma base concreta no primeiro semestre, preparar a base da equipe e no início do trabalho para a Série B trazermos os reforços que serão necessários para fazermos uma grande campanha para voltar à Série A. Nosso objetivo número um é retornar para a primeira divisão", salienta o presidente do Clube Atlético Tubarão SPE, Joca Zappoli.
"O planejamento da base estará dividido em duas etapas. Chamamos todos os jogadores do sub-20 e alguns do sub-17 para compor o elenco na Copa Santa Catarina. Com o encerramento da competição, nós iremos focar em uma reestruturação, inicialmente com o sub-20, trazendo atletas para avaliação. Depois, o foco será voltado para o sub-17 e o sub-15. Eu conversei com o presidente Rubinho, e ele acredita que em meados de março, começo de abril vai estar mais claro sobre a volta das competições de base em Santa Catarina. Isso vai estar muito ligado à vacina", acrescenta Joca.
O elenco do Peixe trabalhou em dois turnos na quinta-feira visando a estreia diante do JEC. O grupo voltou a treinar na sexta-feira à tarde e repetiu a atividade em dois períodos no sábado e neste domingo pela manhã.