Noite histórica. A Chapecoense conquistou o título inédito da Série B do futebol brasileiro. Com gol de pênalti aos 50 minutos, marcado por Anselmo Ramon, o clube do oeste catarinense ergueu o troféu de campeão ao vencer o Confiança por 3 a 1, na noite desta sexta-feira, 29, na Arena Condá, em Chapecó. Em Minas Gerais, o América-MG fez 2 a 1 no Avaí e perdeu a taça no saldo de gols.
A Chape começou melhor e logo aos 4 minutos do primeiro tempo abriu o placar. Com um passe em profundidade, o atacante Mike passou para o meia Denner que cruzou para o camisa 9, Anselmo Ramon, no cantinho, colocar a bola no fundo da rede.
Nos 20 primeiros minutos, o Verdão do Oeste mostrou disposição com algumas chances na área do Confiança, mas o time amornou e o primeiro tempo seguiu sem bolas na rede.
No segundo tempo o Confiança entrou em campo mais organizado e aos 9 minutos, Altemar, sozinho pelo lado esquerdo, cruzou de cabeça para o meia Reis que marcou para o time Sergipano. O time de Aracaju voltou melhor e fez o goleiro João Ricardo trabalhar.
A Chapecoense ampliou o placar aos 33 minutos do segundo tempo. O atacante Anselmo Ramon cruzou rasteiro para Perotti que de carrinho marcou para o Verdão do Oeste.
Para levar os torcedores a loucura, aos 50 minutos do segundo tempo de pênalti marcado por Anselmo Ramon, a Chapecoense garantiu o título da Série B. Mesmo com a vitória por 2 a 1 do América-MG para cima do Avaí, o título é do Verdão do Oeste.
Informações de ND Mais
Foto: Márcio Cunha/ACF